ÓTIMO

Ótimo é uma solução para a otimização dos preços de venda. A solução oferece uma maneira rápida, precisa e eficiente para formular os preços de venda ao público em diferentes praças atendidas.

 

ÓTIMO

O QUE É

Ótimo formula preços usando nas regras estratégicas e operacionais definidas pela empresa, atendendo rapidamente à variação das condições do mercado e garantindo o respeito das margens e dos objetivos de posicionamento competitivo nos vários mercados locais.
Ótimo permite:

  • Atualizar rapidamente os preços conforme a variação dos custos de compra, bem como dos preços de venda dos concorrentes;
  • Diferenciar os micro-mercados para proporcionar uma presença apropriada e um posicionamento competitivo;
  • Estabelecer e manter ao longo do tempo a coerência entre os preços dos diferentes formatos de venda;
  • Controlar constantemente as margens e avaliar sugestões para uma estratégia corretiva;
  • Simular e prever com exatidão os resultados futuros.

A QUEM SE DIRIGE

Varejistas e atacadistas que lidam ao mesmo tempo com uma atividade de atacado e uma rede de venda da filial.

VANTAGENS

  • Aumento da rentabilidade e da competitividade
  • Ampliação da capacidade de resposta às mudanças do mercado
  • Pontualidade no ajuste do preço
  • Monitoramento das políticas dos concorrentes
  • Redução da carga de trabalho operacional

COMO FUNCIONA

Ótimo:

  • Define as regras de negócio e de posicionamento competitivo, como também os objetivos orçamentários necessários à formulação dos preços;
  • Analisa a série temporal das vendas e os preços dos concorrentes;
  • Aplica as regras, permitindo alterá-las para responder rapidamente à evolução do mercado;
  • Envia automaticamente preços que otimizam o conjunto das regras e a realização dos objetivos estratégicos;
  • Analisa os resultados obtidos por meio do controle das vendas e das margens obtidas.

RECURSOS

O coração tecnológico de Ótimo é o motor analítico, cujo trabalho é identificar o preço ideal do produto, otimizar as escalas de preços conforme os resultados económicos objetivos e analizar os resultados obtidos.

Ótimo analisa periodicamente, com base no calendário de otimização definido pela empresa, as categorias mercadológicas, para em seguida formular automaticamente os preços. Além disso, pode ser configurado para ativação automática, tão logo ocorram eventos comerciais relevantes:

  • Alterações nos preços de compra;
  • Mudanças nos preços dos concorrentes;
  • Objetivos econômicos não alcançados.

QUEM JÁ ESCOLHEU ÓTIMO:

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