Com o projeto DiVo Android, a Rio Quality conseguiu aumentar a produtividade e a eficiência de seus operadores, garantindo um serviço de alta qualidade aos seus 6.000 clientes.
O processo de separação de mercadorias da Rio Quality para seus 6.000 clientes exige elevados níveis de pontualidade, velocidade, além de precisão na hora da entrega. A empresa comercializa um volume diário de 400 toneladas de produtos, com tempo de entrega entre 6 e 12 horas. A etapa da separação dos itens, fundamental ao negócio, era feita anteriormente em listas de papel, gerando ineficiência, lentidão e erros.
Em 2016, com a realização das Olimpíadas, a Rio Quality detectou a necessidade de melhorar o desempenho logístico para continuar a oferecer aos clientes o serviço com a mesma qualidade. Ao substituir as listas de papel pelo Sistema Voice Picking, o processo de separação ganhou agilidade, com os operadores trabalhando com mais velocidade e as mãos livres. Já nas primeiras semanas de instalação do novo sistema, a Rio Quality conseguiu incrementar sua produtividade e reduzir os erros em 26%. O treinamento para a utilização da nova ferramenta foi muito simples e os operadores foram instruídos em poucas horas. “Com a redução do tempo de separação e conferencia, a entrega ao cliente pôde ser antecipada, melhorando o serviço ao cliente final”, destaca Marcello Marinho, diretor TI da Rio Quality.